Relatórios FEDEFY / resposta para liberar a FCI

A Federação Espanhola de entidades de formação de Yoga nos faz obter esta declaração em resposta à liberação da modelaço Federació Catalana intitulado "O que um certificado de formação será?", publicado em Rede de ioga faz alguns dias.

Cópia FEDEFY

Nelic Gironès, presidente da AEPY e um dos líderes da FEDEFY - Federação Espanhola de entidades de formação de Yoga - corrige desinformação disseminada pela certificação Federació Catalana de Yoga (FCI) que uma escola de Yoga deve emitir um estudante para que ele aparece para uma chamada de propostas para a acreditação de competências profissionais.

FEDEFY, Federação a que pertencem as organizações de formação de professores de Yoga mais importante de Espanha, tenta sempre que a informação que é gera neste contexto é mais exata possível, dada a grande confusão que existe sobre os processos do profissional qualificação na instrução em Yoga. Com esse clima de erros clarify e não aumento da base, como presidente da FEDEFY e como consultor e avaliador do Tribunal para a acreditação de competências profissionais, por isso obtenção do certificado de profissionalismo no campo do Yoga, na Generalitat de Catalunya, é meu dever tratar de redirecionamento informação generalizada pelo catalão Federació de yoga.

Meu comentário é baseado sobre a escrita da FCI (05/04/2015) que aponta nesta revista digital e em seguida, estende-se no seu bloco. Você vai encontrar completo aqui.

1. escolas de formação de professores de yoga não tem que emitir um certificado exigido tão rigoroso que não levaria a nada mais do que distorcem a realidade. Ser simplesmente tem que diga o que tem feito, como é tem dividido a agenda aproximadamente. Sabemos que várias escolas de yoga tradicional podem variar em suas formações; Trata-se de encomendá-lo e colocar a sua maneira útil para a futura avaliação.

2. é claro que você deve ter a forma de um certificado e obrigado para o modelo, mas em termos de seu conteúdo é tem errado em as horas, desde que o programa de treinamento ficado confuso para o certificado de profissionalismo RD 1076 / 2012, de 13 de julho, defendeu como "formação não-formal", que é precisamente que o acesso a qualquer processo de acreditação.

3. o certificado deve ser emitido, não têm nenhum 550 horas gravadas. Em 1034 o RD / 2011 15 de junho (referência a formação não-formal) que complementado o catálogo nacional de qualificações profissionais, estabelecendo, nomeadamente, a qualificação de instrução na ioga, é dito ser justificado, formação, entre as quatro unidades de competência, com um total de 450 horas de acordo com a agenda definida no DR. Além disso, nessas ocasiões eles também incluíram 60 horas planejadas para o conteúdo de primeiros socorros. Isto significa que um yoga de um professor da escola de "informal" simplesmente deve certificar um máximo necessário ao cumprimento 100%, 390 horas, no campo da yoga e ajuste para o programa que ocupa este Rd.

4.-Além disso, no processo de acreditação tem algumas porcentagens de adaptação, podem ser combinada com as horas de prática em são experiência profissional (outra forma de acesso) e com a certificação de um mínimo de 300 horas de treinamento, já pode acessar ao processo de avaliação, tendo cumprido partes do programa.

5. não importa o tempo que foi investido no treinamento, mas que o grau obtido, ou a experiência profissional, não é mais de 10 anos.

Tudo é muito mais simples e é fácil para qualquer pessoa que é ocupou-se da forma para dar aulas de yoga.

Para quem tem acesso a um informação verdadeira, real, estreita e de confiança, FEDEFY está a preparar todas as informações necessárias assim através da sua web, bem como os meios que ele pode se espalhar, é conseguir todos os esclarecimentos a respeito. É muito importante que a informação vem de FEDEFY, como uma organização que representa a Espanha Yoga formando entidades. www.fedefy.org

Em breve e por este meio, estenderá a informação concreta, antes de muitos de vocês comentar "Não quero me enganar".

Enquanto isso, Você pode direcionar suas perguntas para faqs@fedefy.org

Nelic Gironés / AEPY-FEDEFY

Ser sociável, compartilhar!

Você gostou deste artigo?

Subscreva a nossa RSS para que você não perder nada

Outros artigos sobre ,
Por • 7 de maio de 2015 • seção: Formação de professores